quarta-feira, 30 de abril de 2008

Afinal, o q é LIBERDADE?


Sempre gostei da palavra : LIBERDADE. LI-BER-DA-DE!!!
Traz uma sensação única e individual. Até íntima, acho eu.

As vezes acho que as cidades nos sufocam...
O barulho dos carros...
A roupa apertada...
Os sorrisos forçados...
Ter que conviver com pessoas que te criticam...
Hora pra comer, hora pra dormir, hora pra ser sério, hora pra sorrir.

Você nasce. Acorda nesse mundo louco e chora. Logo você é repreendido por chorar. Vestir roupas que te esquentam e dizer as palavras certas enquanto os adultos falam as erradas.
E o grito de liberdade que você deu ao chegar no mundo quando saiu do utero, vai se esvaindo...
Então nós percebemos isso e começamos a sair pro campo e caminhar na praia pra sentir o vento. Entrar em contato com a natureza, fazer Iôga, acampar e notar o por do sol nos fins de semana. Fora a liberdade no contexto social : Liberdade de expressão, liberdade de justiça e todos esses termos que criamos para um não ferir a liberdade do outro. Com leis e discursos para que todos corram atras dela como se estivesse em uma loja no shopping center.
Mas será que a liberdade é só isso?

Ontem me disseram: "Já percebeu que somos cercados de liberdade?" E foi então que eu percebi outra coisa. Que a tal liberdade que todos nós procuramos. Está dentro de nós. Só somos cercados de liberdade!!!!
Ei você, leitor! Vc já percebeu isso? Ou ainda está vendo carros e uma cidade destruidora te consumindo? Estamos cercados de liberdade!!!!! É verdade. Confie em mim.
A liberdade está numa música, está num sorriso, está numa velocidade, está num despertador que você odeia que toque. Você é a sua liberdade.
Ninguém precisa de asas para voar quando descobre que alguns sentimentos na vida podem proporcionar a liberdade. Você tem o controle de transformar sua vida em uma prisão ou em voô livre.
Esse sentimento é um movimento, existe dentro de você e só você pode convocá-lo!
O melhor de tudo de se sentir livre e poder voar é saber que as vezes você pode simplismente ...
ficar e que isso é liberdade de escolha.
Há pessoas que querem ir...
Há pessoas que querem ficar...
E há pessoas que não se sentem no direito de escolher. Eu não sou uma delas. Espero que você também não seja.
A melhor recompensa da liberdade é saber que mesmo que ela exista você ainda é escolhido. E essa sensação de gratidão é amor.
Acredito que todos os dias somos invadidos por dois sentimentos : o de busca por liberdade e a busca pelo amor. E hoje tenho a impressão que os dois andam de mãos dadas...mas ai já é outra história rsrs. Até a próxima.