terça-feira, 20 de novembro de 2007

Sou pobre e sei o motivo, vc sabe o seu?



A maioria das pessoas não sabem porque nasceram pobres, eu sei!

A verdade é que: sou pobre porque Deus com toda sua misericórdia divina e conhecedor de todos os seus filhos, sempre soube que se eu tivesse dinheiro eu teria TV a cabo.Isso seria um desastre. Minha vida estaria arruinada.

Quando me vejo com TV a cabo me imagino sentada ainda de pijama com uma bandeja de café com leite e torradas, cabelo despenteado, branca (de nunca mais ter saído no sol) com o controle na mão e a TV ligada no canal dos seriados.

Esta seria minha vida até que meus pais me expulsassem de casa.

O que acontece comigo é um fenômeno. Os seriados com todos aqueles personagens e temporadas e historinhas que vão se encaixando como um quebra cabeça, me fascinam e formam o grupo dos poucos programas que me chamam atenção na programação da TV.

Então se eu vejo uma série na TV, paro, olho no relógio e todos os dias você me verá ligar o canal para assistir tal série.

Mas acredito que por uma bondade divina e nada mais, nossa televisão brasileira, não dá valor a única coisa que gosto de assistir além de filmes. Então, amigo leitor. Vejo com penalidade, emissoras como SBT e a Globo passarem os seriados da forma como elas acham melhor, com um descaso tão grande que até de falta de ética poderia ser chamada.

Exemplo: O seriado Dawnson’s Creek conseguiu passar quatro episódios (leia bem: quatro episódios e não quatro temporadas) na globo e simplismente, foi cortado, do nada. O.O

Então eu estou lá no sábado, fazendo todos os serviços muito rápido, olhando o relógio esperando a hora do seriado e quando finalmente chega a hora...aparece um outro programa do nada no lugar e eu fiquei ali com cara de idiota na frente da TV, pensando qual foi a reunião imbecil que decidiu que não tinha audiência o meu seriado e porque ninguém perguntou a minha opinião. E essa eu mesma sei responder: Porque eu não trabalho lá...até porque se trabalhasse também não ia ligar , com certeza eu teria TV a cabo.

Então eu estou assistindo Smallville e eles trocam as coisas de horário e eu passo a semana inteira revoltada quando descubro que de sábado a noite passou para domingo meio dia. Silvio Santos nunca brincou de super herói quando pequeno.

Então esta é a minha maneira de agradecer as emissoras de TV: obrigado por passarem seriados nos horários mais sacanas e fazerem da minha vida social uma vida saudável.

Mesmo com todas a dificuldades eu sou uma campeã, ainda assisto os seriados e sinto que minha obsessão por eles persiste mesmo sem Fox, GNT ou Sony.

Quem espera o “programa” Fantasia acabar para assistir um seriado no SBT devia ganhar carteirinha de vencedor e concorrer a um pacote com as temporadas de Smallville, Arquivo morto, Heroes, Lost e CSI... pelo menos...